EDUCAÇÃO

Objetivos estabelecidos pelas empresas buscam o crescimento intelectual, profissional e pessoal dos colaboradores

O ingresso ao Ensino Superior continua fazendo parte do projeto de vida de muitas pessoas, motivadas pelo sonho do sucesso na carreira profissional e uma confortável posição financeira. Porém, nem sempre os planos saem como o esperado e, freqüentar uma faculdade, muitas vezes acaba ficando em segundo plano, seja por falta de recursos para estudar em uma instituição particular ou pelo simples cansaço depois de um dia inteiro de trabalho. Muitas empresas, no entanto, estão em busca de transformar essa realidade.

Entre as medidas adotadas pelas empresas está o estabelecimento de convênios com instituições de ensino superior. Em Porto Velho, por exemplo, somente neste mês de janeiro a Unopar (Universidade Norte do Paraná) firmou o convênio com duas grandes empresas, as quais os funcionários e seus dependentes terão direito a descontos de até 20% em suas mensalidades. E a empresa conveniada não tem nenhum ônus ou obrigatoriedade para com a universidade. De acordo com o Diretor Geral da instituição, Paulo Andrade esses grupos empresariais estão priorizando a qualificação dos seus funcionários. “Uma iniciativa louvável visto que valoriza a habilidade dos empregados”, afirma.

Andrade considera ainda que a melhor saída para os problemas enfrentados pela população no Brasil é a educação. “Uma pessoa instruída cuida melhor de si, dos outros e do ambiente onde ele vive. Como um empresário atuante na área, vejo como uma responsabilidade social abrir portas para a inclusão de um número cada vez maior de pessoas no ensino superior”, conclui.

Jaime Deluchi é gerente de uma empresa de grande porte do ramo de material de construção que aderiu ao convênio com a universidade. “Por meio deste benefício a Agroboi proporciona uma qualificação educacional de primeira qualidade ao seu colaborador, seja em nível técnico ou superior e ainda incentiva o seu desenvolvimento social e econômico, explica Deluchi.

Edilano Aguiar, gerente de Vendas na rede de Supermercados Irmãos Gonçalves, diz que ao firmar o convênio, a empresa tem o objetivo de motivar seus colaboradores a obter a formação de nível superior, adquirir maiores conhecimentos e gerar profissionais qualificados dentro da organização e para a sociedade. “Através da parceria com a Unopar a empresa também contribui não só com o crescimento pessoal do indivíduo, mas também da sociedade como um todo”, afirma Aguiar.

Comentários

comentários