A prefeitura de Jaru pagou nesta sexta-feira (13), o salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), referente ao mês de dezembro de 2016, deixado pela gestão anterior.

Com esforço do prefeito João Gonçalves Júnior e sua equipe, na celeridade nos trâmites legais, nesses primeiros dias de gestão, o pagamento foi liberado e o dinheiro já está na conta.

Para o prefeito, esse foi um caso atípico, porque ao assumir o mandato, foi preciso ajustar as contas públicas, além de trocar todas as assinaturas e senhas no banco. “Essa burocracia também contribuiu para a demora nos pagamentos”, explicou.

“Nossa gestão será pautada pela organização, por isso, o pagamento dos servidores – responsáveis pelo andamento dos serviços públicos, será efetuado no dia certo”, garantiu o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (Semaf), a folha de pagamento dos servidores da saúde, que recebem com recurso próprio, totaliza um montante superior a R$ 1 milhão. Os demais servidores, que executam atividades de programas federais,  já tinham recebido, juntamente com as outras secretarias.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comentários

comentários