Operação envolve trecho que vai da praça da estrada de ferro até o Cai N’Água

Até a próxima sexta-feira (20), a prefeitura de Porto Velho deverá concluir a primeira fase da limpeza do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Conforme o subsecretário de serviços básicos, Wellem Prestes, a equipe responsável vai “aparar” a grama, podar as árvores, varrer, recolher o lixo e pintar meios-fios.

O trabalho começou na segunda-feira (16) com a roçagem da grama. Nesta terça (17), segundo Prestes, outra equipe iniciou a poda das árvores. Na sequência passarão aos serviços de varrição e pintura. “Estamos atendendo determinação do prefeito dr Hildon Chaves e nosso objetivo é concluir essa primeira fase até a próxima sexta-feira”, declarou.

Ainda de acordo com o subsecretário da Semusb, a parte mais “pesada” da limpeza, no trecho entre a Praça Madeira Mamoré e o Cai n’Água, também será realizada o mais rápido possível. “Já estamos providenciando todo o maquinário e caminhões para limparmos aquela área”, afirmou, acrescentando que ali o trabalho será um pouco mais demorado devido a grande quantidade de mato e entulhos.

Nesse primeiro momento, além da limpeza a prefeitura vai recuperar a iluminação da praça e fazer a reforma do deck, que é a parte de madeira construída à margem do Rio. Algumas peças estão quebradas e precisam ser substituídas.

Os esforços para transformar o complexo da Madeira Mamoré envolvem também a Fundação Cultural e Subsecretarias de Obras (Semob) e de Indústria e Comércio, Trabalho e Turismo.

Texto e foto Comdecom

Comentários

comentários