Pivot Point é referência mundial para a formação continuada de profissionais do segmento ocupacional beleza

Aprimorar conhecimentos referentes às técnicas avançadas de cortes de cabelos com angulações, secções diferenciadas e finalização em escova com técnicas distintas, esse foi o objetivo do treinamento promovido pelo Núcleo de Educação Corporativa da Amazônia e Centro Oeste – Nucaco, em uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, por meio da multiplicação de conhecimentos adquiridos na formação continuada Pivot Point para as docentes cabeleireiras que atuam no segmento ocupacional Beleza nos Centros de Educação Profissional do Senac em Rondônia.

Vanuza Wangylene da Silva foi a orientadora da multiplicação, que visou favorecer a formação do profissional “Design de Corte de Cabelo”, com foco na satisfação do cliente. “As nossas docentes estão aptas à formação de cabeleireiros com diferencial para atuação no mercado de trabalho”, destaca o presidente do Sistema Comércio de Rondônia, Raniery Coelho. A realização do curso de Design de Corte com Técnicas Avançadas foi a última etapa da formação Pivot Point, iniciada em 2014 pela equipe de docentes do Senac de Rondônia, contemplando também os cursos Visagismo aplicado a Corte de Cabelos, Design de Corte e Design de Cor.

O método Pivot Point foi fundado por Leo Passage, inspirado nas observações que fazia do trabalho de seu pai (administrador de um salão na Bélgica) e na escola de artes Alemã Bauhaus (mais importante escola de artes e desenho do século XX), priorizando o foco nos procedimentos enxergar, focar, pensar, criar e adaptar como um designer, tendo em vista a composição e personalização para a garantia da satisfação do cliente. Desde 2003 a Pivot Point oferece no Brasil cursos com todo embasamento científico desenvolvido internacionalmente pelos centros de graduação, redes de escolas e núcleos de pesquisa Pivot Point, ao redor do mundo.

Fonte: Senac Rondônia

Comentários

comentários