Pouco tempo depois de postagem de lives prefeito tinham mobilizado milhares de internautas

O jeito diferente do prefeito dr Hildon Chaves administrar Porto Velho está chamando a atenção dos moradores e da imprensa. Avesso a ficar preso às burocracias do gabinete, ele tem inspecionado pessoalmente as várias frentes de trabalho e mutirões de limpeza espalhados pela cidade, num contato direto com servidores e moradores. Nessas visitas, tem utilizado a rede social facebook para fazer uma espécie de prestação de contas de suas atividades diárias, sempre com resultados surpreendentes como resposta.

Na manhã desta quarta-feira (18) ele esteve no bairro São Francisco, na zona Leste, onde desde segunda-feira (16) a Subsecretaria de Serviços Básicos promove um grande mutirão de limpeza, com envolvimento da comunidade. No fim de semana um carro de som circulou pelas ruas do bairro avisando os moradores sobre o mutirão e pedindo a colaboração no sentido de colocar lixos e entulhos na frente das casas para serem recolhidos.

Acompanhado do vice-prefeito Edgar do Boi e do subsecretário Wellen Prestes, dos Serviços Básicos, dr Hildon percorreu várias ruas e parou por algum tempo na rua Tereza Amélia com o Canal do Linhão, onde estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução do canal. Moradores das imediações fizeram questão de cumprimentar e parabenizar o prefeito pelo forte ritmo de trabalho.

De lá o prefeito seguiu para a Secretaria Municipal de Obras, onde o secretário Tiago Beber apresentou uma breve programação de recuperação de ruas. Pouco depois dr Hildon se deslocou para a avenida Joge Teixeira onde estão sendo feitos serviços complementares para melhorar o escoamento de águas pluviais, depois do mutirão de limpeza geral.

Por fim, já por volta das 11h, o prefeito retornou à Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde passou um bom tempo na tarde de terça-feira (17), acompanhando os serviços de limpeza conduzidos pela Semusb com a participação do governo estadual que cedeu máquinas diversas. Em todos os locais visitados, dr Hildon fez questão de cumprimentar os servidores envolvidos nas atividades. Nas conversas com esses servidores, o prefeito vem enfatizando a importância para o município do trabalho desenvolvido por cada um deles.

Nesta manhã dr Hildon fez a postagem de dois lives (vídeos ao vivo), obtendo respostas imediatas. Em um deles, feito na EFMM, cerca de 40 minutos depois de postado já alcançava 4.100 curtidas, mais de mil comentários – grande maioria de apoio, incentivo e agradecimentos, 1,1 mil compartilhamentos e 39 mil visualizações.

Texto e fotos: Comdecom

Comentários

comentários