Secretário da Educação confirmou a entrega de 25 ônibus e 1000 carteiras escolares para área rural do município

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (25), em seu gabinete, com o secretário estadual da Educação, Florisvaldo Vieira, quando foi anunciada a liberação de ônibus e carteiras escolares para atender estudantes da área rural de Cacoal.

Maurão conseguiu junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e ao governador Confúcio Moura (PMDB), a entrega de 25 ônibus 0 km e 1.000 carteiras escolares. Sendo que 500 já serão liberadas com os ônibus e as demais em uma segunda etapa em cerca de 30 dias.

Segundo o secretário Florisvaldo Alves da Silva, a aquisição dos ônibus e das carteiras escolares foram realizadas com recursos próprios do Estado e serão entregues através de um Termo de Cooperação, em aproximadamente 15 dias. “Falta somente combinar a agenda do governador com a da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) para definir a data”, concluiu.

Segundo o secretário Florisvaldo o presidente Maurão se empenhou na negociação para conseguir os ônibus e material escolar para atender toda a área rural de Cacoal, “um município que estava passando por momentos difíceis, mas que agora, com uma prefeita alinhada politicamente com o governo e o presidente da Assembleia será muito bom para agilizar as demandas e atender a população”.

Comentários

comentários