Período chuvoso está castigando vicinais e rodovias estaduais do município que sofre por não possuir maquinário

O prefeito de Buritis, Ronaldi Rodrigues de Oliveira (PDT), esteve nesta quarta-feira (25) com o presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), onde reforçou pedido para auxiliar junto ao governo do Estado especialmente nas pastas da Educação e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O presidente Maurão se comprometeu em auxiliar para intermediar junto a Secretaria da Educação a viabilidade da construção de dez salas de aula na Escola Paulo Freire, totalizando R$ 600 mil. A prefeitura, para viabilizar o ano letivo teve de alugar um imóvel para atender a demanda do ensino primário, onerando os cofres públicos.

O prefeito Ronaldi pediu apoio do deputado Maurão junto ao DER para auxiliar com maquinários e pessoal para a recuperação de estradas vicinais que no período chuvoso formam atoleiros, dificultando a vida do produtor rural. Também pediu conserto de bueiros, pontes nos mais de 3 mil Km de estradas.

Ronaldi afirmou que Buritis não conta com parque de máquinas, o que dificulta a intervenção nas estradas, ficando dependente do DER, que “já é grande parceiro, mas este período chuvoso está castigando nossas estradas e precisamos demais deste apoio do Estado”, frisou o prefeito.

O deputado Maurão afirmou que já foram conseguidas ações para o Plano de Assentamento (PA) São Domingos e Rio Alto e que a prefeitura também necessita de intervenção urgente do Estado na RO 460 para sua recuperação, pois liga Buritis a RO 421.

“A população pode ficar tranquila, pois iremos conseguir o apoio do Estado através do DER e assim que as chuvas permitirem será feita a recuperação geral na rodovia e demais vicinais”, afirmou o deputado Maurão.

Comentários

comentários