Maurão de Carvalho e Saulo Moreira se reuniram com o prefeito Pedro Fernandes e manifestaram apoio

O município de Cujubim, a exemplo da maioria das cidades brasileiras, enfrenta dificuldades financeiras para se sustentar, manter a folha de pagamento, fornecedores em dia e assegurar as ações que a população espera e necessita. O quadro é ainda afetado por uma crise política que atingiu a prefeitura nos últimos anos, com afastamento e até prisão de prefeito.

Para buscar um reforço na sua gestão, o prefeito Pedro Fernandes, conhecido como Pedro da Belo Horizonte (PDT), se reuniu nesta semana com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado estadual Saulo Moreira (PDT).

Em pauta, a discussão de emendas e parcerias que permitam ações no município, em áreas como saúde, agricultura e estradas. “É uma necessidade das prefeituras o apoio dos parlamentares, do Governo e da bancada federal, pois os municípios enfrentam muitas dificuldades em manter a gestão funcionando e atendendo à população”, observou Maurão.

Saulo Moreira disse que seu mandato tem se pautado pela parceria com os municípios e associações, destinando emendas e buscando recursos e ações para permitir o apoio necessário.

“Coloquei-me à disposição do prefeito, para contribuir no que for possível, pois tenho compromisso com Cujubim e a região do Vale do Jamari. Estamos discutindo para definirmos como podemos atuar e oferecer um apoio que possa ajudar a gestão municipal e beneficiar a sociedade”, completou.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Diretor: 3216.2757 Secretaria: 3216.2721

Autor: Assessoria Data: 02/02/17

Deputado Lazinho cobra do Estado eficácia para com o setor produtivo

A pedido do deputado Lazinho da Fetagro (PT), o governador Confúcio Moura (PMDB) realizou na quarta (1º), reunião com os órgãos do governo diretamente ligados ao setor produtivo (Seagri, Emater e Idaron) para discutir a operacionalização das ações em benefício do setor produtivo do Estado.

O deputado Lazinho afirma que é preciso, em conjunto, achar alternativas legais para vencer os “gargalos burocráticos” para que se consiga fortalecer o setor. O deputado disse que encerrou o ano de 2016 frustrado, pois “por conta da burocracia e dificuldades na operacionalização, o valor investido no setor produtivo foi bem abaixo do previsto no orçamento anual”.

Investimentos na Emater e na Agência Idaron, fortalecimento das agroindústrias e da cadeia produtiva do leite, melhoria genética do gado, laboratórios móveis, análise e melhoria de solo, distribuição de calcário são ações prioritárias destacadas pelo deputado no encontro. “É preciso compromisso e dinamismo com este importante setor para o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, reforçou Lazinho da Fetagro.

Participaram da reunião os titulares dos órgãos, secretário Evandro Padovani (Seagri), Francisco Couto (Emater) e Anselmo de Jesus (Idaron), representante da Casa Civil e o deputado Marcelino Tenório (PRP).

Os gestores enalteceram a iniciativa do deputado para este encontro, bem como registraram sua constante dedicação e cobrança para o fortalecimento do setor produtivo. E declararam estar à disposição para dar efetividade às ações.

Em atenção ao pedido do deputado Lazinho, e apoio do governador, nova reunião será realizada. Desta vez, com a participação da Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) e da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Eranildo Costa Luna

Comentários

comentários