Exposição traz objetos de decoração criados a partir de materiais reciclados em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 
 
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no próximo dia 5 de junho, o Porto Velho Shopping em parceria com o curso de Arquitetura da Faculdade Uniron realiza a IX Mostra Ecodesign a partir desta quinta-feira (01) em vários pontos do estabelecimento. A exposição conta com peças de decoração feitas a partir de toneis, carreteis, paletes e vidro quebrado reciclados criadas pelos alunos do 3º e 1º período.
“Esta é uma parceria importante porque dá uma visibilidade muito grande às questões ambientais, mostrando para a comunidade local que é possível reciclar. Com a exposição, buscamos trazer beleza ao lixo que seria despejado no meio ambiente, muitas vezes, até de forma incorreta e reduzir o impacto ambiental na nossa cidade” explica o coordenador do projeto, professor Giovanni Bruno Souto Marini.
A mostra traz itens como bancos, mesas de centro e poltronas feitos a partir de material reciclado, cabines de orelhão, canoa de madeira, tambores entre outros. Os lounges montados estão decorando os corredores do primeiro e segundo piso e ficam até a próxima segunda-feira (05).
De acordo com a coordenadora de Marketing do Porto Velho Shopping, Taciana Melo, o empreendimento deve ser um agente transformador para a sociedade em que está inserida e, por isso, faz parte do seu compromisso conscientizar e disseminar boas práticas àqueles que frequentam o shopping. “Não poderíamos passar em branco essa semana tão importante, em que refletimos sobre as questões ambientais e quais soluções e atitudes podem ser facilmente inseridas na nossa rotina que podem contribuir para contornar este cenário”, completa.

Comentários

comentários