O deputado Jean Oliveira (PMDB), solicitou ao governo do Estado que, por meio  da secretaria de Estado da Saúde (Sesau),  seja levado o  programa  Policlínica Oswaldo Cruz Itinerante (POC-Itinerante) ao município de Alta Floresta D’Oeste.

De acordo com o parlamentar, o pedido irá ajudar a diminuir as filas de espera do Sistema de Regularização do município, que atende não só Alta Floresta D’Oeste como também os municípios vizinhos.

O programa POC Itinerante leva  os médicos especialistas da Clínica Oswaldo Cruz  para atender no município do interior e evitar que esses pacientes se desloquem até Porto Velho e que as prefeituras tenham gastos com o transporte e estadia. O projeto leva os médicos até a população na sua localidade, reduzindo distâncias,  diminuindo filas e buscando  eliminar a lista  de espera.

Jean Oliveira disse ser oportuno  levar o POC Itinerante a  Alta Floresta D’Oeste por ser um município estrategicamente localizado na Zona da Mata o que possibilitará  atender vários outros municípios da região.

Assessoria de Imprensa –  Dep. Jean Oliveira

Comentários

comentários