A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, por unanimidade, aprovou e outorgou o Título Honorífico de Cidadão Rondoniense ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi,  que foi entregue hoje (10), em Alta Floresta D’Oeste,   pelo deputado Jean Oliveira autor da propositura da homenagem.

A entrega do título foi feita  na  audiência pública  conjunta das Comissões  de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos Deputados realizada em Alta Floresta D’Oeste para se discutir sobre a produção do café em Rondônia e na Região Norte.

O deputado Jean Oliveira comunicou ao ministro Blairo Maggi, quando este em Porto Velho por ocasião por lançamento do Plano Agro Mais no mês de março passado,  que tinha proposto e tinha sido aprovado para ele,  pela Assembleia Legislativa , por unanimidade,  o Título Honorífico de Cidadão Rondoniense e naquele momento  ficou acordado que a honraria seria entregue no evento Rondônia Rural Show que seria realizado em maio. No entanto, não foi possível o ministro estar presente no evento.

No seu pronunciamento o deputado  observou que o ministro não pode vir ao  Rondônia Rural Show por que o destino queria  que o título fosse entregue em Alta Floresta D’Oeste onde nasceu Jean Oliveira, deputado autor da propositura.

“ Isso me  proporcionou a possibilidade de diante das  pessoas que acreditaram em mim como deputado,  fazer a entrega  dessa homenagem justa ao senhor  Blairo Maggi.  Um dos maiores empresários do Brasil, mas,  sobretudo , empresário em Rondônia , senão , o maior empresário em Rondônia”, disse  o deputado.

Jean Oliveira disse ainda que o ministro Blairo Maggi  fez e faz um serviço relevante para nosso País, para o nosso Estado e para o município de Alta Floresta , onde a base da economia é o agronegócio.

“Ministro Blairo Maggi, o senhor recebe nesse momento a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa   do Estado de Rondônia.  O senhor passa a ser nesse momento,  por meio desse Título Honorífico, cidadão rondoniense,  aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa”, disse Jean Oliveira ao entregar o título ao senhor Blairo Maggi – Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Comentários

comentários