Contribuir para a desburocratização do serviço público é uma das metas do deputado Cleiton Roque (PSB), e com a sua intervenção, foi implantada a unidade de atendimento “Empresa Fácil” nos municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

O termo de cooperação técnica firmado foi assinado durante a tarde desta quinta-feira (1) pelo presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) Vanderlei Oriani, do vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) e prefeito de Espigão do Oeste Nilton Caetano (PP).

Nas duas cidades o deputado Cleiton Roque falou do comprometimento do governo do Estado em modernizar a máquina pública. A agilidade, diminuição do papel existente no serviço público e evolução do Estado com o uso da tecnologia nos últimos tempos foram destacadas pelo parlamentar.

Cleiton Roque explicou que o programa Empresa Fácil é um modelo de abertura de empresas, de modernização administrativa, através de maior facilidade e agilidade.

“Estados mais desenvolvidos que o nosso demoram mais de 100 dias para abrir uma empresa. Hoje nós estamos à frente, Rondônia com a Jucer totalmente moderna e essa nova ferramenta, realiza os procedimentos em um dia” enfatizou Cleiton Roque.

O parlamentar também agradeceu ao vice-governador, pois ele teve participação ativa juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB) nesta importante conquista. “Estamos fazendo nosso trabalho de poder contribuir para a geração de emprego e renda. Os municípios crescem, o Estado cresce”.

Vanderlei Oriani fez questão de destacar o empenho de Cleiton Roque nessa parceria que está beneficiando todo o Estado, enfatizando que desde que iniciou o trabalho na Junta Comercial tem recebido a cobrança feita pelo deputado.

Oriani salientou que o parlamentar sempre se colocou no lugar daqueles que querem investir, gerar empregos, e que o empreendedor, para dar entrada na documentação de abertura de empresa precisava se deslocar por quilômetros até outras cidades.

“Graças ao empenho do deputado Cleiton, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e outros municípios estarão oferecendo esse serviço em suas prefeituras” destacou o presidente da Junta Comercial.

Nas solenidades, autoridades locais agradeceram ao vice-líder do governo na Assembleia Legislativa pelas várias ações já desenvolvidas e encaminhadas para os dois municípios e pela intervenção para implantação do sistema Empresa Fácil.

O vereador Genésio Mateus (DEM), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Espigão do Oeste agradeceu ao parlamentar. “Nós somos gratos pela ajuda que o deputado Cleiton Roque tem dado ao nosso município e sabemos que vai ajudar muito mais. Muito obrigado por ser parceiro de espigão do Oeste” ressaltou Genésio.

 

Programa

O Empresa Fácil é a parte operacional integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O governo do Estado pretende implantar o sistema em todos os municípios nos próximos seis meses.

No município de Pimenta Bueno a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na câmara de vereadores. Em Espigão do Oeste, na prefeitura municipal.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria 
Foto: Assessoria 

Comentários

comentários