Solidariedade, cidadania, muito chocolate e um sorriso estampado no rosto. A Páscoa está chegando e, para tornar essa data mais especial e feliz, a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) lança, nesta quinta-feira (22), a campanha Páscoa Solidária para arrecadar donativos à Creche Vó Maria, que atende mais de 100 crianças carentes.

As entregas podem ser feitas diretamente na sede da Amdepro, até a próxima terça-feira, dia 26 de março. Serão aceitas doações em dinheiro, chocolates e guloseimas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas e calçados infantis e livros pedagógicos.

Para a presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, o momento é de união. “É a hora de unir forças para colaborar com pessoas como Vó Maria, cuja dedicação é fundamental para o crescimento das crianças e adolescentes que necessitam desse tipo de ajuda”, afirma Silmara Borghelot.

Amor e dedicação: conheça a Creche Vó Maria

A creche beneficiada, localizada no bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho, cuida hoje de aproximadamente 120 crianças. Maria da Conceição Miranda Gomes, mais conhecida como Vó Maria, recebe todos os tipos de doação para manter o abrigo que funciona há mais de 14 anos.

O local atende crianças de diversas idades. Lá elas passam o dia, tomam café da manhã, almoçam, lancham e jantam. Todas são de famílias carentes, muitas com pais desempregados, reeducandos e mães solteiras que precisam de um lugar para deixar o filho para irem trabalhar.

“O trabalho da Vó Maria é de suma importância para a formação de cidadãos ativos e de uma sociedade melhor. A campanha será, também, uma forma de reconhecimento desse lindo trabalho de uma pessoa que, com todas as dificuldades, se propõe a doar seu tempo para a formação de crianças, sem qualquer interesse. Contamos com a ajuda de todos para promover ainda mais sorrisos”, enfatiza a presidente da Amdepro.

Como doar

Os interessados em aderir ao projeto, podem realizar a contribuição, entre 8h e 13h30, na sede da Amdepro, localizada na Rua Padre Chiquinho, 913, 3º andar, sala 12, bairro Pedrinhas, Porto Velho. Quem quiser ajudar de outra maneira pode também entrar em contato pelo telefone (69) 3015-8063 ou pelo e-mail secretaria@amdepro.org.br.

Comentários

comentários