​​​​​​​O parlamentar falou da grande quantidade de acidentes em local de trabalho que ocorrem no Brasil e no mundo.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez o uso da tribuna em pequeno expediente na sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (17) para parabenizar os sindicatos de Técnicos em Segurança do Trabalho pela comemoração da profissão que ocorre dia 28 de abril.

Ele ressaltou a importância desses sindicatos para os trabalhadores do Brasil e falou sobre o número de pessoas feridas ou mortas em acidentes de trabalho. “Não se chama muita atenção para isso, mas o número de pessoas que sofrem acidentes graves no trabalho, no Brasil e no mundo, é muito grande. O trabalho dos sindicatos é de extrema importância”.

Lazinho afirmou que, além de acidentes, a falta de estrutura no trabalho, o estresse e outros fatores podem afetar o trabalhador, o que pode trazer mal estar no local de trabalho e doenças que afetam o físico e o psicológico. “Tanto os profissionais como os chefes tem de prestar mais atenção nessa questão”.

Segundo ele, mais de 313 milhões de pessoas no mundo sofrem por doenças profissionais.

O parlamentar tomou a oportunidade para comentar sobre a discussão que houve no plenário quanto à ação de autoria do governo do Estado, agora tramitando na Justiça, que alega inconstitucionalidade quanto ao projeto aprovado na Casa de Leis que veta a criação de áreas de preservação ambiental, através de decretos governamentais.

“Cada Estado tem sua situação. Sabemos da importância da preservação ambiental, mas não se pode ficar criando tantas áreas de preservação, porque muitas pessoas precisam dessas terras para sustentar suas famílias, através da agricultura’’, afirmou Lazinho.

Comentários

comentários