imagem ilustrativa

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou, na manhã desta segunda-feira (23), as ordens de serviços para a construção de 15 novas salas de aula em cinco escolas do Município. As ordens foram assinadas durante solenidade realizada na escola Pé de Murici, no bairro Planalto, uma das beneficiadas com a construção de novas salas.

Mesmo a ordem de serviço sendo assinada nesta segunda-feira, a construção das salas de aula já iniciaram há uma semana, com previsão de 60 dias para a conclusão das obras. A escola Pé de Murici, por exemplo, que já atende 520 alunos vai passar atender mais de 600 crianças, segundo destacou a diretora da unidade educacional, professora Gracilene Pimenta.

A iniciativa, que resulta da parceria do Município com o Governo do Estado e com o deputado estadual Aélcio da TV, ampliará a capacidade de atendimento à comunidade também nas escolas Wadih Darwich Zacarias (Bairro Três Marias), Canto do Uirapuru (Bairro Aeroclube), Pingo de Gente (Bairro Ulisses Guimarães) e na escola Senador Olavo Pires (Aponiã).

“Em cada escola serão investidos R$ 145 mil, num total de R$ 725 mil”, destacou o prefeito Hildon Chaves. Segundo ele, além da educação básica, o Município vai adquirir, com as emendas, equipamentos de sonorização para o auditório Biblioteca Municipal Francisco Meireles e equipamentos de informática para a Biblioteca Municipal Viveiro Das Letras, localizada na zona Sul da cidade. “Tem mais, essa parceria vai permitir ao Município adquirir e instalar condicionadores de ar na Escola Municipal de Música ‘Som na Leste’, que fica na região Leste de Porto Velho”, completou o prefeito.

Comentários

comentários