Sebrae e Embrapa são parceiras no projeto

Com o objetivo de verificar o potencial agrícola na área rural, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria da Agricultura (Semagric), vem fazendo visitas a diversas localidades do Município.

Na quarta-feira (25/04), o subsecretário Francisco Evaldo de Lima esteve no distrito de Demarcação, no Baixo Madeira, onde reuniu com agricultores que produzem farinha para identificar o potencial da produção local.

Certificação

A ideia é criar uma parceria com Sebrae e Embrapa para produzir um selo para agricultura familiar e identificar essa farinha com rótulo, garantindo, assim, a sua certificação de qualidade.

“Para isso, estamos trabalhando com o Sistema de Inspeção Municipal para poder dar identidade a esse produto para que os agricultores executem essa atividade dentro da legalidade”, declarou o subsecretário.

Embrapa

De acordo pesquisador da Embrapa Francisco das Chagas Leônidas, a empresa dispõe de uma grande variedade de mandioca, com maior rendimento e melhor produtividade. “Por isso queremos trabalhar em parceria com a Prefeitura de Porto Velho para ajudar esses agricultores que estão interessados em produzir em grande escala”, destacou o pesquisador.

Dentro de 30 dias haverá uma nova reunião com representantes do Sebrae, Embrapa, Semagric e presidentes de associações do Baixo Madeira, que produzem farinha, para traçar as metas de trabalho. “Em breve, iremos a Cruzeiro do Sul (AC), em excursão técnica, para conhecermos todo trabalho desenvolvido pelos produtores de farinha no estado vizinho”, finalizou Evaldo

Participaram da reunião, Francisco das Chagas Leônidas (Embrapa), Rita de Cássia (Sebrae), administrador de Demarcação Ednardo Souza Medeiros e o diretor do distrito de Demarcação, Edmilson Hobold Machado.

Fonte: Semagric

Comentários

comentários