Os evangélicos em nosso estado há tempos vêm desenvolvendo um excelente trabalho em prol da sociedade, trabalhando de maneira voluntária, através da evangelização, ajuda social, e principalmente no seio familiar com o resgate da entidade mais antiga do mundo que é a família.

Segundo o IBGE de 2010, o Estado de Rondônia é onde tem mais religiosos cristãos que se dividem entre católicos e protestantes (evangélicos). A igreja Assembleia de Deus que é presidente no Estado pelo Pastor Nelson Lucemberg é a maior em quantidade de membros em referência aos evangélicos e que sempre participa do pleito eleitoral, pois sempre se faz representar por seus candidatos, tendo em vista este segmento lutar por seus princípios de fé, em especial citamos a família, o que na maioria das vezes é sempre tema de discussão, ora pela implantação da ideologia de gênero na grade escola, ora a liberação do casamento nas igrejas por pessoas do mesmo sexo e outros tema que vão de encontro a Bíblia Sagrada.

Joelna Holder desta se pelo trabalho social e tem bom transito dentro do Mdb de Maurão de Carvalho e Confúcio Moura

A igreja Assembleia de Deus deve apoiar á candidatura do Deputado Estadual Maurão de Carvalho (MDB), atual Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia que é da referida igreja, e tem o apoio da maioria dos pastores, obreiros e membros do Estado de Rondônia.

A igreja em Rondônia sempre se posicionou sobre essa temática na área da política, uma vez que de suma importância fazer parte do processo para que leis injustas não sejam aprovadas. A igreja Assembleia lançou no passado o ex-deputado federal Agnaldo Muniz que obteve, em 2014, mais de 25 mil votos ficando na suplência. Ele exerceu mandato na Câmara entre 1999 e 2007 e assumiu entre 2010 e 2011. Sua trajetória política foi interrompida por um acidente ocorrido por um acidente de trânsito na BR-319 (Porto Velho-Manaus), com sua morte inesperada abriu-se uma lacuna, quem levará adiante o Projeto Político da Igreja? Alguns nomes são cogitados para representá-la no pleito em 2018, como a Vereadora Joelna Holder (MDB), sendo a 4ª colocada nas eleições em 2016 e que possui perfil para tal, filha do Pr. Joel Holder – Presidente da Assembleia de Deus em Porto Velho e eleita com 3.666 votos, no Cone Sul para Deputado será possivelmente o ex-secretário do DER Ezequiel Neivas, na Zona da Mata, se cogita lançar o Val da Rondônia Veículos, no Vale do Anari o vereador Joel da Yamaha e na Capital e Distritos o vereador Marcelo Cruz (PTB), que foi o sexto mais votado com 2.990 votos. Outro assunto, que cerca os bastidores é da possibilidade de lançar como pré-candidato a suplente de Senador um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia, o que certamente ocorrerá

Comentários

comentários