Grupo do ensino médio é da Capital Porto Velho

Um grupo de 40 estudantes visitou, pela primeira vez, a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau no dia 10 e conheceu as principais estruturas do empreendimento. Os jovens estão no terceiro ano do ensino médio e vieram da Capital Porto Velho.

A programação incluiu a Sala de Controle, Casa de Força da Margem Direita e a Subestação Isolada a Gás. A visita foi concluída no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná, onde estão expostas as peças arqueológicas resgatadas na área de influência da Usina Jirau durante sua fase de construção.

A estudante Anna Karoline diz que não esperava ver um empreendimento como a Usina Jirau tão de perto. “Acredito que a visita ajudou algumas pessoas que estavam em dúvida sobre o curso de Engenharia”, ressalta.

A orientadora educacional Fátima do Socorro Sá Alves, que acompanhou o grupo, conta que a escola está desenvolvendo um trabalho interdisciplinar com os alunos e que a visita contribuiu bastante com a atividade. “Estudar a teoria e ver o concreto é fascinante, complementa o que eles estão estudando. Assim, conseguimos despertar a curiosidade e o fascínio”, conta.

Serviço:

Para agendar uma visita institucional, entre em contato pelo telefone da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau: 0800.647.7747. A Empresa atende visitas de instituições, órgãos e demais entidades interessadas em conhecer melhor o empreendimento.

Amabile Casarin

Comentários

comentários