Um momento importante para a Sucesso Materiais para Construção e Acabamentos, que recebeu da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) a certificação do projeto “Crédito Consciente” que visa devolver o poder de compras aos consumidores e recuperar a inadimplência da carteira de cobrança das empresas. A Sucesso é uma das pioneiras a participar desse projeto idealizado com foco em quatro objetivos:

  • Recuperar a inadimplência
  • Fortalecer a concessão de crédito
  • Proteger o crédito e prevenir a fraude
  • Especializar os Analistas de Crédito

O plano de ação compreende tem como meta principal é até o fim de 2018 aumentar para 40% a recuperação de crédito em até 12 dias após a negativação e para  60% até o final de 2019.

Foram dois meses de reuniões e encontros que resultou em 20 horas de consultoria e treinamento juntamente com a equipe da Sucesso para definir modelo e cadastro, políticas de concessão de crédito e cobrança, prevenção a fraudes, entre outros. Após os resultados positivos foi definido o início da implantação para os demais associados da CDL de Ji-Paraná.

A largada será dada no 1º Encontro de Crediaristas de Ji-Paraná  que acontecerá dia 16 de setembro no Hotel Fazenda Minuano. “Este é só o primeiro passo para mudar o cenário econômico do nosso comércio e dos nossos consumidores, ao longo desses dois anos em que o projeto está programado muitas outras ações vão acontecer para que nosso comércio continue crescendo cada vez mais unido e forte” falou Nayara Trindade:

Para Wesley Ferreira Bezerra, gerente administrativo da Sucesso Materiais para Construção e Acabamentos, essa capacitação do projeto Crédito Consciente que os funcionários participaram, trouxe mais conhecimento e uma nova política para a empresa, principalmente para lidar com as cobranças e uma analise de crédito eficiente. “Nós encontramos mecanismo para auxiliar nesses procedimentos relacionados à cobrança com um realinhamento de pessoa e de processo”, Concluiu Wesley Bezerra.

Segundo André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná, a Sucesso Materiais para Construção e Acabamentos foi à primeira empresa a receber as instruções, testar e implantar o projeto. “Mas estamos abertos para que outras também possam usufruir os demais projetos oferecidos pela CDL, o que nós queremos é oferecer todo o suporte para evitar a inadimplência no comercio e fomentar a economia da cidade”. Afirmou André Moreira.

Comentários

comentários