Ele afirmou que pretende em seu governo dar especial atenção as famílias

“Não podemos pensar um país mais justo sem investirmos na assistência social”. Essa é a opinião de Vinicius Miguel. Ele é advogado e candidato ao Governo de Rondônia pelo Partido Verde.

Vinicius acredita que o fortalecimento da assistência social como política de governo exige o enfrentamento de importantes desafios. Um deles é a união dos governos federal, estadual e municipal, onde cada um assuma a sua parte nas ações de apoio aos mais necessitados, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social(LOAS).

O candidato destaca que essa lei defende a participação da população na gestão dos sistemas municipais de assistência social e na divisão de responsabilidades junto aos governos. “Como governador quero garantir que todos tenham a proteção que necessitam. Quero dar especial atenção as pessoas e a família, que é a base de nossa sociedade e a rede de apoio primeira em momentos de dificuldades”, declarou.

Para Vinicius Miguel, a política de assistência deve ser uma aliada ao desenvolvimento humano e social e não assistencialista. “O desenvolvimento depende também da capacidade de acesso a políticas públicas que melhorem as condições das famílias e indivíduos”, finalizou.

Comentários

comentários