O prefeito Hildon Chaves tem dado atenção especial à área rural

Com o período de estiagem, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está intensificando o trabalho de recuperação das estradas vicinais na Zona Rural da capital. São dez equipes atuando no serviço de patrolamento e restauração das estradas para garantir melhor trafegabilidade e, consequentemente, o escoamento da produção rural, uma das prioridades da gestão Hildon Chaves.

O trabalho de encascalhamento está sendo realizado na Estrada do Belmont, na BR-319, do Km 01 ao 50 – são 10 Km de estrada recuperada nesse trecho. No ramal São Bernardo, do Km 50 ao 120, são 17 km encascalhados. Haverá ainda um patrolamento e a recuperação de duas pontes nesse percurso.

No setor Chacareiro foi patrolado e encascalhado algumas ruas próximo ao Bairro Ronaldo Aragão. Na Estrada dos Japoneses, além do encascalhamento, houve a recuperação de dois bueiros. Na C01, da BR-319, Km 46, está em execução o serviço de instalação de um bueiro ármico.

Em Rio Pardo, a equipe recuperada 25 Km de estradas. No distrito de Jaci Paraná, a Semagric está trabalhando na linha 105, no travessão 105 e, ainda, na linha 101-B, e no ramal 94, totalizando 75 Km de encascalhamento e patrolamento. No local, estão sendo instalados também bueiros ármicos e providenciada a recuperação de duas pontes.

No distrito de Vista Alegre são 16 Km de encascalhamento e patrolamento, assim como a recuperação e manutenção de estradas em União Bandeirantes e Extrema. Em Nova Califórnia, a Prefeitura está com uma equipe realizando trabalho de limpezas de ruas.

Para executar essa frente de trabalho, as equipes contam com o auxílio de caçambas (16), máquinas patrol (6), par carregadeiras (6), caminhões pipas (4).

“O forte de Porto Velho é, sem dúvida, a produção rural, por isso precisamos cada vez mais investir nesse segmento, criando condições técnicas para que eles melhorem a qualidade da produção, e recuperando as estradas para o escoamento da produção, gerando, assim, emprego renda para a comunidade rural e melhorando a sua qualidade de vida”, declarou o prefeito Hildon Chaves.

Para o secretário da Semagric, Francisco Evaldo, a escassez de chuvas nessa época do ano facilita a realização destes serviços de recuperação das estradas. “Este trabalho terá reflexos, principalmente, no inverno, quando as estradas são naturalmente castigadas pelas chuvas e ficam mais desgastadas”, observou.

Comentários

comentários