Deputado reconhece trabalho de líderes na luta contra violência.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou voto de louvor em homenagem às mulheres que cooperaram, na última década, para o enfretamento da violência contra a mulher e a efetivação dos direitos humanos no Estado. A sessão solene será realizada no próximo dia 10, às 15 horas, no plenário.

Conforme Lazinho, a estatística da violência conta a mulher aumenta cada dia e tem se tornado alarmante. Ele afirma que esse fenômeno é um assunto que causa preocupação em âmbito nacional e internacional.

De acordo com o deputado, mesmo com tantos movimentos sociais, para solucionar o problema é preciso envolvimento de diversas esferas, como Justiça, segurança, saúde, assistência social, educação e emprego e renda.

Entre as mulheres que serão homenageadas estão a diretora geral da Policial Civil, Walkyria Vieira Boaventura Manfroi; a delegada de Polícia Edna Mara de Souza; a ginecologista Ida Perea Monteiro; a ex-vereadora Silvana Mota Davis (in memorian); e as ativistas de movimentos femininos Mara Regina Valverde Araújo, Irisvone Luiz Magalhães, Izabel Soares Lopes Oliveira, Rosenilda Ferreira de Souza Silva e Marivane dos Reis da Silva.

“Trabalhamos com a finalidade de prevenir e combater a violência, e essas mulheres merecem ser honradas pelo extraordinário trabalho que vêm praticando no nosso Estado”, completou o parlamentar.

ALE/RO – DECOM – Foto: Ana Célia

Comentários

comentários