O veículo é resultado de parceria entre Irmãs Marcelinas e parlamentares


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho recebeu uma van que será destinada à Escola Bilíngue, a ser usada no transporte dos alunos surdos que residem distante da unidade de ensino.

O veículo foi doado por meio de uma parceria das Irmãs Marcelinas e o deputado Jesuíno Boabaid. O parlamentar havia destinado emenda para compra de novos veículos para as Irmãs Marcelinas, em contrapartida a essa iniciativa as Irmãs destinaram uma van que está em condições adequadas de uso para a Semed.

Para o titular da pasta, César Licório, a doação do veículo, resolve de vez a falta do serviço que estava suspenso desde o início do ano. “Hoje a legislação só obriga o município a ofertar o transporte escolar na área rural. Mesmo assim, a Prefeitura buscou junto ao Estado uma parceria para facilitar o acesso desses estudantes”.

A Seduc assinou um termo de cooperação com a Semed, em que o Estado cederia um ônibus e a prefeitura o motorista e faria a manutenção do veículo. Desde a inauguração da escola, em 2013, o transporte vinha acontecendo satisfatoriamente, porém, em dezembro de 2017, houve a suspensão do serviço por parte da Seduc.

“Como a prefeitura não tem condições de manter o serviço e tampouco o veículo, o serviço não estava sendo ofertado. Agora, com essa Van, poderemos, a partir da semana que vem, dar essa assistência aos estudantes”, disse Licório. A doação vai beneficiar cerca de 30 alunos, caso seja possível efetivar o funcionamento em dois turnos.

Comdecom

Comentários

comentários