Os procedimentos são gratuitos para os 120 pacientes selecionados no projeto

O Lions Clube de Rolim de Moura, em parceria com a Vara do Trabalho do município, Prefeitura, Governo de Rondônia, Secretaria de Estado da Educação, Instituto Lions da Visão, Clinica Dr. Atende e Faculdade São Paulo, no dia 17 de novembro fizeram a seleção dos pacientes, para realizarem a Cirurgia de Catarata.

A seleção faz parte do Projeto Catarata, que realiza cirurgias com todos os procedimentos totalmente gratuitos, desde os exames até a viagem ao Instituto Lions da Visão em Cuiabá (MT), local onde serão feitas as cirurgias.

O projeto já encaminhou ao todo 70 pacientes, sendo 29, no dia 28 de novembro e 41 pacientes no último dia 06 de dezembro. De acordo com a equipe do Lions de Rolim de Moura, todas as cirurgias estão sendo um sucesso.  Ao todo serão 120 pacientes que passarão pelo procedimento, tendo a visão reabilitada.

O QUE É CARATATA?

Catarata é a opacificação do cristalino (a lente natural do nosso olho) cuja causa mais frequente é o processo natural de envelhecimento dos olhos, que ocorre a partir dos 40 anos, sendo o aparecimento dos sintomas principalmente a partir dos 50 anos.  A catarata senil é comumente bilateral e simétrica, na maioria dos casos é necessária a cirurgia de catarata para a reabilitação visual.

 Fotos: assessoria Lions Clube

Fonte:  Inforondonia.com.br  – por Ricardo Barros

Comentários

comentários