08
Programas de inclusão social e busca de recursos serão as atividades iniciais.
A primeira-dama do município de Rolim de Moura (RO), Carla Schock, que assumirá a titularidade das Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), fez uma visita ao local nesta sexta-feira (07/12), onde se reuniu com os servidores e ouviram de cada um as ações que são realizadas pela pasta.
Em um bate papo leve, a primeira-dama falou que os trabalhos terão sequência e pediu empenho de forma especial para que as pessoas que precisam de assistência sejam tratadas de forma carinhosa. Ela ainda reconheceu a importância do trabalho de cada pessoa que ocupou a pasta.“Cada um deixou a sua marca, a sua contribuição, me lembro de algumas que conheci como a dona Cléa, Ana Ferraz, e recentemente pela última pessoa que ocupou a pasta, Izabel Ferreira,que juntamente com vocês fizeram trabalhos maravilhosos”.
“Irei me ausentar nos próximos dias, pois vou a Brasília em busca de recursos na área de assistência social, como é o caso do Projeto “Mãe Crecheira” e outros projetos de inclusão, pois a futuraprimeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, tem essa preocupação de fazer a inclusão, e vamos lutar para inserir vários programas na nossa cidade e melhorar os que já existem”, relatou Carla.
Ela ainda fez questão de agradecer a ex-secretária, Ana Ferraz, que deu início ao projeto para a construção da Praça de Esportes unificados-CEU, inaugurada semana passada no Bairro Beira Rio. “Sei que muita gente trabalhou, mas quero fazer menção a Dona Anae a servidora Monique Tomalieh que iniciaram o projeto para a construção da referida praça no município em 2013”, relatou a secretária.
Depois da reunião de apresentação, Carla Schock, visitou a Praça CEU, onde conheceu o local e fez a entrega de um buquê de flores como forma de homenagem para a ex-secretária Ana Ferraz.
Carla falou do desafio que é assumir a pasta da Semas, lembrou sua trajetória na iniciativa privada como empresária, e que agora conta com conhecimento dos servidores e ajuda da equipe para fazer a diferença na vida das pessoas ao se tornar também uma servidora pública.

Texto: Dorli Schimer
Fotos: Juliane Mesquita do Jornal InfoRondônia

Comentários

comentários