Parlamentar condenou o aumento abusivo nas contas de energia em Rondônia.

Mobilizações em Rondônia contra o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica foram registradas na última sexta-feira (15), em diversas cidades. Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral.

 O deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou do ato, criticando o aumento nas contas de energia, em média de 25%, que atingiu industriais, comerciantes, produtores rurais e os demais consumidores, gerando uma onda de protestos e indignação.

 “É um absurdo: Rondônia produz energia para o restante do país, com as usinas de Jirau e Santo Antônio, mas pagamos uma tarifa de energia muito elevada, que agora subiu ainda mais, gerando uma onda de revolta dos consumidores. Estamos acompanhando e apoiando essa mobilização, mas infelizmente os deputados estaduais não têm o poder de interferir diretamente nessa questão”, relatou.

 Adelino disse que comerciantes estão apavorados com o custo da energia, que em muitos casos dobrou o valor. “Temos pequenos comerciantes fechando as portas, pois não conseguem pagar a conta de energia. Consumidores estão tendo que escolher comprar comida, ou remédios, por exemplo, ou pagara a tarifa de energia. Não podemos aceitar uma situação dessas”, acrescentou.

Comentários

comentários