O evento foi organizado pela Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Educação com apoio do senador Confúcio Moura

 

Afim de discutir ideias e soluções que fortaleçam a educação, mais de noventa gestores escolares da rede municipal participaram da palestra “Os números a seu favor”, ministrada pelo ex-secretário de Estado de Educação, Valdo Alves, na última sexta-feira (05), no auditório do Tribunal de Contas.

O enfoque da palestra foi a análise estatística e o detalhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que também abordou problemas e soluções para melhorar os resultados do ensino no município e estreitar relações e troca de boas práticas por meio de experiências adquiridas e praticadas em outras cidades.

O encontro é parte de uma série de ações e investimentos que serão desenvolvidos para melhoria do ensino em Ariquemes.“A troca de experiências foi extremamente positiva. Soluçõessão possíveis de forma simples e criativa”, enfatizou  Confúcio.

A secretária Municipal de Educação, Cleuzenir Maria de Jesus explicou que  essas ações são importantes para alinhar as metas traçadas e focar na qualidade de ensino.

De acordo com o Valdo Alves, a meta é melhorar os índices da cidade, gerando mão de obra qualificada e transformando o município em referência na área de educação.“O próximo passo é fazer o diagnóstico dos problemas existentes na rede escolar para pactuar soluções entre o senador Confúcio Moura, o prefeito Thiago Flores, os gestores escolares e a sociedade Civil”, informou.

Assessoria de Comunicação

Comentários

comentários