O prefeito pediu o envolvimento da população para que evite danificar o novo asfalto com ligações clandestinas de esgoto

Na tarde de sexta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, fez questão de anunciar para os moradores da rua dos Lírios, no Cohab, a continuidade das obras de pavimentação asfáltica que estão em execução no bairro.

Hildon foi recebido pelos moradores e explicou o andamento do cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb). Também estiveram presentes o secretário responsável pela obra, Diego Lage e os vereadores Edwilson Negreiros, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho e Pastor Sandro.

São 23 ruas no total, parte já foi pavimentada. Já na próxima semana a frente de serviço da Semisb chega a rua onde aconteceu a reunião. Na ocasião o prefeito pediu o envolvimento da população para que evite danificar o novo asfalto com ligações clandestinas de esgoto.

“No caminho passamos por uma rua do bairro que foi asfaltada na semana passada e um morador tinha acabado de quebrar o asfalto pra fazer uma ligação de esgoto. Às vezes é falta de informação, mas nós vamos multar. Manilha de esgoto tem traço diferente da manilha para a água da chuva e não é preparada para receber o mesmo fluxo, comprometendo a rede e gerando problemas”, lamentou.

Hildon ainda garantiu o esforço da prefeitura em melhorar a infraestrutura da cidade, que hoje tem apenas cerca de 42% das ruas pavimentadas. Ele também destacou a intenção de retomar a concessão da Caerd e disse estar negociando junto ao governo do estado.

Comdecom

Comentários

comentários