Projeto inclui reajuste salarial, realinhamento, gratificações, auxilio alimentação e implantação de Piso Nacional

Publicada em 29 de outubro de 2019 às 11:52

O prefeito Hildon Chaves, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta segunda-feira (28/10), entregou à Câmara Municipal um projeto em que propõe conceder vários benefícios para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho. Com o plenário lotado, prefeito e vereadores ganharam muitos aplausos.

 

O pacote inclui reajuste de 5% na folha de pagamento para todos os servidores, correção salarial (realinhamento) para cerca de 4 mil trabalhadores do chamado grupo geral (técnicos), aumento do auxílio alimentação, pagamento de gratificações e implantação do piso nacional para duas categorias.

“Na verdade, esse é um reconhecimento da Prefeitura de Porto Velho pelo grande trabalho que os nossos servidores vêm prestando ao Município. A partir de hoje, nós estamos revertendo algumas injustiças históricas, como o nosso pessoal do grupo geral, muitos com salários inferiores a mil reais, nós estamos trazendo para esse patamar, reconhecendo a importância desses trabalhadores; gratificações para algumas categorias e, principalmente, um aumento real de 5%, parte a ser paga ainda este ano e outra parte no ano que vem”, disse o prefeito.

 

Hildon Chaves Lembra que pouquíssimas prefeituras do Brasil estão tem condições hoje, de conceder qualquer tipo de aumento para os seus servidores. “Isso são os frutos que nós estamos começando a colher a partir dos ajustes que foram feitos desde o início da nossa gestão, e hoje, graças a Deus, nós estamos com uma prefeitura em ordem, com seu caixa saudável, podendo inclusive, reconhecer quem carrega a prefeitura nas costas, que são os nossos servidores”, acrescenta.

Apoio

Vereadores como o presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, Mauricio Carvalho, Edesio Fernandes, Pastor Sandro, Joelna Holder, Isaque Machado, Márcio Miranda, Jurandir Bengala e Elis Regina, que inclusive é a presidente do sindicato dos servidores municipais, fizeram questão de enaltecer e agradecer a atitude do prefeito em prol dos trabalhadores municipais. Negreiros inclusive garantiu que o projeto será votado ainda nesta terça.

 

“O Município de Porto Velho está reconhecendo o grau de importância do servidor público, em virtude do grau de reconhecimento que o prefeito Hildon Chaves está tendo ao servidor”, afirmou Elis Regina. Ela acrescenta que “algumas categorias vão receber até 30% a mais que o vencimento, em virtude de suas progressões funcionais”.

Hildon Chaves agradeceu o apoio da Câmara e de todos os servidores municipais. Ele destacou que gostaria de fazer mais pela categoria, mas que nem sempre é possível.

Benefícios

Reajuste salarial de 5%, sendo 3,75 pagos retroativos a setembro e 1,25 em janeiro; realinhamento dos vencimentos do grupo geral, após 12 anos de reivindicações; R$ 30 de aumento no auxílio alimentação, que passa agora para R$ 330,00; auxilio deslocamento para os servidores lotados nos distritos; pagamento do lustro da licença prêmio por negativa; gratificação de 360,00 aos servidores da Semagric, classes A e B, DRL/ Semad e Defesa Civil; implantação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias.

Comentários

comentários