A ponte sobre o Rio Madeira, na Ponta do Abunã em  Rondônia, será entregue somente em 2020, conforme anúncio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A previsão do governo era de que a inauguração já pudesse ser realizada até o último mês de 2019, porém, não foi possível.

A estrutura terá 1,9 quilômetros de extensão e já está com a maior parte da obra concluída, restando somente a conclusão da rampa de acesso que fica em direção ao estado acreano.

Os condutores continuam fazendo a travessia por meio de balsa.

O custo desta travessia continua onerando o bolso dos usuários, resta se saber que está “ganhando” com este atraso.

O “dano moral coletivo” já é evidente e por várias vezes políticos tanto de Rondônia quanto do vizinho Estado Acre fizeram a “maior propaganda” que a obra estaria pronta e entregue em 2019.

Atrasos entre eles uma balsa que danificou parte da estrutura da ponte em construção, a falta de aterramento do lado sul da ponte e agora do lado norte da mesma.

Ponte do Abunã: balsas danificam estruturas e podem atrasar obras

Não se mostra em é o “Pai da Criança” agora e quem paga é o povo, dizem que a arrecadação diária arrecadada pela empresa que faz a travessia é em torno de 150 mil reais dia.

 

LEIA MAIS SOBRE ESTÁ “NOVELA”

Seca do Rio Madeira mantém restrição de carga na travessia

Apesar de ter apresentado leve elevação nos últimos dias, o nível da água segue baixo na região de Abunã, em Rondônia. Assim, as balsas…

Projeto que batiza ponte sobre Rio Madeira com o nome de Dom Moacyr avança…

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para apresentação de emendas ao projeto de lei 3704, que denomina “Ponte Dom Moacyr…

Bolsonaro participará de inauguração da ponte sobre o rio Madeira

O primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro com a Amazônia, região que o deu a maior votação a um candidato na história do país,…

Veja o vídeo: Motor de balsa que faz travessia do Rio Madeira para e..

Um vídeo que circula nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 11, mostra uma das balsas que faz a travessia do Rio Madeira à…

Governador do Acre afirma: Ponte do Rio Madeira deve ser inaugurada até agosto

O Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, para o início do segundo…

Comentários

comentários