Após receber inúmeras reclamações da população de vários pontos da Capital que ficam alagados por conta da chuva, a vereadora Cristiane Lopes (PP) se reuniu com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) para saber o que está sendo feito em relação aos bueiros e canais entupidos. Ela recebeu a informação que a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SEMOB) já iniciou um trabalho de limpeza. Segundo o prefeito a prioridade é a desobstrução dos canais que passam por toda a cidade para facilitar o escoamento das águas.

O primeiro canal a ser limpo foi o dos Tanques que corta a cidade da zona Leste até a zona Norte. A vereadora foi até o trecho que fica na esquina da avenida Amazonas com Buenos Aires no bairro Agenor de Carvalho fiscalizar o trabalho já realizado pela prefeitura. Para Cristiane, a limpeza do entorno do canal foi feita, ainda falta a limpeza de dentro do córrego. “Gostei do que vi e quero acreditar que as máquinas estarão de volta para limpar dentro do canal e finalmente a água vai poder escorrer”, afirmou.

Outro problema constatado por Cristiane Lopes é o lixo que muitas vezes é jogado pela própria população. Pneus, garrafas, latas e utensílios domésticos foram encontrados pela vereadora. “Faço um apelo também para a população que dê continuidade a este trabalho. Não jogue lixo na rua, nos córregos e canais. A prefeitura, os vereadores fazem a sua parte, mas a população também é fundamental. Todos por uma Porto Velho mais bonita”, acrescentou.

A vereadora vai continuar acompanhando a limpeza dos canais até que os trabalhos sejam finalizados.

Larissa Malta
Assessoria de imprensa

Comentários

comentários