Connect with us

Troca Letras

PERSEGUIÇÃO NO PODER…. FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR PODE GERAR PREJUÍZO AOS ALUNOS DA CAPITAL

Published

on

MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR

Era tido como um “playboy”, mas conseguiu se eleger vereador (mas poderá cair para suplência, mas isso é outro assunto para um outro dia).
MAU MAU conseguiu se eleger Presidente do Poder Legislativo Municipal, colocou “os seus de confiança” até ai tudo bem, mas segundo informações da “Rádio Corredor” da Câmara Municipal de Vereadores a “perseguição” começou a funcionários de carreira que já ocuparam cargos nas gestões anteriores.


MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR II
Não se sabe o “porque” de tanto ódio por parte do “tucaninho”, deve ser de família a “maninha” a Deputada do “MIMIMI” neste mandato já deu duas rasteiras na decisão do Partido, parece que a BELA se transformou numa FERA nas suas atitudes, existem vários tipos de FERAS as que voam, as que “andam” e as piores e mais traiçoeiras as que rastejam.

 

 

MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR III
Cuidado MAU MAU o feitiço pode virar contra o feiticeiro e seus aprendizes de momento.

 

MACACO SENTA EM CIMA DO RABO E RI DO RABO DOS OUTROS
Trocou se a coleira, mas….., pois a saúde piorou, as estradas o pouco que tinha foi embora.
Essa de só faz alguns dias que a nova administração tomou posse, para este TROCA LETRAS não convence.

 

MACACO SENTA EM CIMA DO RABO E RI DO RABO DOS OUTROS II
A bem da verdade na campanha Dr Hildon mostrou ser um profundo conhecedor dos problemas de Porto Velho, principalmente na área de saúde onde atuou na Promotoria de Saúde em Porto Velho, sempre foi um Promotor atuante defendendo o coletivo, com certeza, já teria oficiado atual prefeito de Porto velho para providências.

 

PREFEITURA DE PORTO VELHO E SEU CRIADOR DO MOSQUITO DA MORTE
Na BR 364 na área urbana de Porto velho existe um depósito de viaturas da Prefeitura acumulando água parada.
Podendo ser um criadouro do terrível mosquito Aedes, volto a falar do início do mandato e aquela “prosopopeia flácida” de esperar 90 dias, será que a reprodução do mosquito vai seguir está “lenga-lenga e esperar este prazo e não se reproduzir”?

 

PREFEITURA DE PORTO VELHO E SEU CRIADOR DO MOSQUITO DA MORTE II
O que sobra neste depósito são ambulâncias e falta nos distritos, o cúmulo da eficiência na saúde em Porto Velho é que as ambulâncias que em tese deveriam socorrer se transformaram em um criador de doenças.

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE
Os alunos da zona rural de Porto Velho só terão transporte escolar a partir do dia 20 de janeiro, e de analisar friamente uma falta “gritante” de planejamento.

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE II
Ai volta naquela “ladainha” de que o Dr Hildon tomou posse agora, “tem que dar um tempo” para ele trabalhar.
Agora quero saber quem vai
Quem vai repor este ensinamento?

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE II
Exemplo, os distritos no ano passado houve até confusão no Distrito de Extrema no qual levou os pais a interditarem as Escolas por lá.

Pais de alunos da zona rural paralisam escolas de Extrema

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE III
Exemplo no distrito de União bandeirantes mais da metade dos alunos são da zona rural.
Como disse sempre faltou palmejamento e agora pelo “andar da carruagem” não mudou nada a não ser as coleiras.

 

LEIA TAMBÉM

PROBLEMA NO NINHO TUCANO, MARIANA NÃO RESPEITOU A ELEIÇÃO INTERNA DO PARTIDO E PODERÁ SER PUNIDA E NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Comentários

comentários

#Política

Deputado defende que a imunização é o caminho correto

Published

on

Presidente Alex Redano destaca sessão histórica que aprova criação de fundo para a compra de vacinas
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), classificou como histórica a sessão extraordinária na tarde deste domingo (07), que aprovou a matéria, criando o fundo para a captação de recursos para a compra de vacinas contra o coronavírus. Pela primeira vez na história, uma sessão foi realizada num domingo pelo Parlamento Estadual.

“É uma sessão histórica, na tarde deste domingo. Participei de reuniões com os poderes e instituições, para a criação desse fundo e assumi o compromisso de votar a matéria, tão logo ela fosse enviada para a Casa. Temos esperança sim de que os municípios e estados comprem suas vacinas e apliquem na população. Rondônia sai na frente, aprovando o projeto, os poderes e a iniciativa privada poderão doar para o fundo, que prevê que se o recurso não for utilizado, vai retornar para a sua origem. Esse é o caminho: imunizar a nossa população e agradeço à disposição de todos os parlamentares nessa importante votação”, destacou.

Redano em seguida anunciou que os deputados estão atentos à discussão de grupos prioritários para a vacinação, mas que esse tema deverá ser amplamente debatido na sessão ordinária da próxima terça-feira (09). “Os policiais militares, os policiais civis, os policiais penais, os coveiros, motoristas de ambulância, atendentes de farmácia, servidores da Agência Idaron e da Emater e os professores, são vistos como prioritários na vacinação e vamos discutir mecanismos que garantam essa prioridade”, acrescentou.

Comentários

comentários

Continue Reading

#Rondônia

Edição 348 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Published

on

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Nesta quarta-feira (3) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 152.563
Casos ativos – 15.159 (9,94%)
Pacientes recuperados – 134.460 (88,13%)
Óbitos – 2.944 (1,93%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 400
Pacientes internados na Rede Privada – 145
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 163
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 10
Total de pacientes internados – 718
Testes Realizados – 419.547

Aguardando resultados do Lacen – 980

* População vacinada:
1ª Dose – 47.519
2ª Dose – 9.784

Profissionais de Saúde vacinados:
1ª Dose – 26.444
2ª Dose – 9.207

Indígenas vacinados:
1ª Dose – 4.918
2ª Dose – 389

Idosos vacinados:
1ª Dose – 16.017
2ª Dose – 183
* (Dados obtidos às 18h)

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Hoje (3) foram registrados 28 óbitos por Covid-19 em Rondônia, sete deles foram em Ji-Paraná, sendo dois homens (71 e 92 anos) e cinco mulheres (67, 45, 95, 65 e 42 anos); cinco em Porto Velho, sendo dois homens (49, 52) e três mulheres (32, 59 e 74 anos); dois em Cacoal, sendo uma mulher de 61 anos e um homem de 40 anos de idade; dois em Machadinho do Oeste, sendo uma mulher de 83 anos e um homem de 69. Foram registrados ainda o óbito de um homem de 72 anos de idade de Chupinguaia; um homem de 86 anos de Pimenta Bueno; um homem de 61 anos de Ariquemes; uma mulher de 57 anos de Espigão do Oeste; um homem de 44 anos de Buritis; uma mulher de 63 anos de Alto Paraíso; um mulher de 76 anos de São Francisco do Guaporé; um homem de 61 anos de Vilhena; uma mulher de 44 anos de Vale do Paraíso; uma mulher de 55 anos de São Miguel do Guaporé; um homem de 75 anos de Jaru; um homem de 89 anos de Theobroma e um homem de 84 anos de idade do município de Guajará-Mirim.
A Agevisa reforça ainda que os dados são analisados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que acompanha também a investigação epidemiológica feita pelas equipes de Saúde nos municípios, para checagem de dados.

Comentários

comentários

Continue Reading

#Porto Velho

Porto Velho: FIERO e parceiros doam EPIs para a SEMUSA

Published

on

Uma ação capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) envolvendo empresários, empresas e entidades de diversos setores, como a Energisa Rondônia, Einstein Instituição de Ensino Ltda, Sindicato dos estabelecimentos de ensino particular do estado de Rondônia (SINEPE) e Grupo Rovema, resultou na aquisição e posterior doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atender a rede de saúde de Porto Velho no enfrentamento à covid-19. A necessidade emergencial se deu pelo fato do aumento considerável do número de atendimentos de casos suspeitos e confirmados na capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), os casos estão numa crescente assustadora, e os pacientes têm permanecido vários dias nas unidades de urgência e emergência aguardando leitos para internação na rede estadual e precisando de suporte clínico, o que justifica o consumo desenfreado dos materiais para prosseguir com os atendimentos aos pacientes.

Diante desta situação, foram adquiridos pelo grupo de empresários e entidades, máscaras não reinalantes – com reservatório, máscaras cirúrgicas, e luvas de procedimento látex de tamanhos P, M e G, atingindo um quantitativo aproximado de 52 mil pares. Entre os dois tipos de máscaras, são quase 2 mil unidades.

As doações foram realizadas nesta quarta-feira, 3, na sede da FIERO e foram recebidas pela secretária da SEMUSA, Eliana Pasini. De acordo com a secretária, esse material supre as necessidades durante duas semanas. Estes EPIs serão destinados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs Sul e Leste) e os postos de saúde, Ana Adelaide, José Adelino e para o SAMU.

O presidente da FIERO Marcelo Thomé, afirmou que assim que recebeu a solicitação de ajuda da secretária, mobilizou os empresários do setor produtivo para se engajar neste ato de solidariedade. “Buscamos ajudar para recuperar a capacidade do município no sentido de ter todos os itens para o pleno atendimento aos enfermos”, disse. Com relação aos demais itens solicitados pela SEMUSA, Marcelo Thomé ressaltou que o grupo atenderá dentro da sua capacidade financeira, que é limitada, e de mercado, pois muitos equipamentos estão em falta para aquisição imediata.

Ao final, a secretária fez um apelo à população para que não promovam aglomerações desnecessárias. “Se você precisa sair para trabalhar, se proteja, use máscara, higienize as mãos com frequência, mas à noite, chegue em casa e não saia mais. Nossas unidades estão lotadas e nossos médicos e enfermeiros exaustos, desabafou Eliana Pasini”.

Participaram da solenidade de entrega, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, o presidente da Energisa André Theobald, o diretor do Sindicato dos estabelecimentos de ensino particular do estado de Rondônia – SINEPE, Augusto Pellúcio e o diretor do Grupo Rovema, Gilvan Guidin.

Comentários

comentários

Continue Reading
Advertisement

CADASTRE-SE

Newsletter

* indicates required

Trending