Crianças de famílias participantes do Bolsa Família receberão acompanhamento e orientações

Porto Velho será representada no lançamento do programa Criança Feliz, em Brasília, nesta quinta-feira (9), às 10h30, quando acontece a Apresentação e Mobilização de Ações Regionais do Programa Criança Feliz, no Palácio da Alvorada. O convite foi feito pela primeira-dama da República, Marcela Temer.

O programa do Governo Federal tem como objetivo a promoção do desenvolvimento das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida e é destinado a crianças entre zero e seis anos. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Por meio de repasse financeiro, o município fica encarregado de contratar os visitadores, fortalecer a rede de acolhimento e mobilizar e capacitar as equipes participantes. Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Texto e Fotos Comdecom

Comentários

comentários