Jovens que completam 18 anos em 2017 devem comparecer à Junta de Serviço Militar até 30 de junho

O Prefeito de Rolim de Moura (RO),  Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, foi empossado nesta segunda-feira (13/02), como presidente da Junta de Serviço Militar. A cerimônia, aconteceu no gabinete do prefeito, e contou com a presença da Coordenadora da Junta Militar do município, Silvania Drapalski Morais e dos Secretários da Administração.
Durante a cerimônia, obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento à Bandeira Nacional.
O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Rolim de Moura levando a certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência e foto 3×4 recente. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção.
Após o alistamento, será anotada ou anexada no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM), a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.
A Junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no prédio do Shopping Cidadão, localizado na Av. 25 de Agosto, 5101, Bairro Centro. Conforme o órgão, o não comparecimento até o dia 30 de junho ao local pode gerar restrições, além de multa.

Comentários

comentários