O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), esteve no município de Parecis durante a manhã desta sexta- feira (24) e participou na escola Benedito Laurindo Goncalves de solenidade de início do ano letivo.

Na oportunidade o parlamentar parabenizou os alunos e equipe pedagógica, bem como ressaltou a importância da educação na vida de cada cidadão. Roque também lembrou o benefício que foi pedido para a escola no ano de 2015, na inauguração da usina de beneficiamento de calcário. “Na época foi feito o pedido de recurso para a construção de muro e rede elétrica, recursos esses que tivemos o prazer em ajudar a capitar via PROAF (Programa de Ajuda Financeira às escolas) e Secretaria de Estado da Educação – SEDUC”.

O parlamentar agradeceu ao governador pela liberação do recurso de R$ 149 mil para o muro e manifestou sua felicidade em ver que já está praticamente concluído, “Essas eram necessidades de urgência, urgentíssima para escola e satisfatório saber que até a parte elétrica já está sendo finalizada”.

O vice-líder do governo também destacou que no ano passado se iniciou o projeto de reforma da escola avaliado em mais de R$ 3 milhões e está quase concluído pelo setor de engenharia.

“Estou acompanhando de perto, falei com o engenheiro Clébio da SEDUC Porto Velho e fui informado que para a conclusão do projeto está faltando apenas analise de solo e topografia do terreno que deve ser feita no início do mês de Março pelo Departamento de Estadas de Rodagens – DER. Também disse que dentro de 30 a 40 dias o projeto de reforma irá para Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL”.

A escola Benedito Laurindo já foi beneficiada com um Fiat Uno destinado pelo parlamentar para atender a direção.

Saindo da escola, Roque foi até a câmara municipal, onde se reuniu com o vereador Carlinhos da 90 (PMDB) que é presidente no poder legislativo da cidade, vereadores Serjão da Olimac (PSB) e Malaquias (PP).Acompanhado de seu assessor Marcondes de Carvalho, Cleiton também visitou empresários.

Antes de seguir em agenda para outros municípios, Cleiton Roque visitou a CIRETRAN de Parecis, onde a chefe local, Juliana Ricardino da Mota protocolou um pedido para a liberação de um veiculo para atender o órgão na cidade.

O recurso para a reforma da escola já está garantido pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise)

Omégeni Ramos

Comentários

comentários