Como base na essência do Dia Internacional da Mulher, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPE irá desenvolver no período de 6 a 17 de março, nas unidades do Sesc uma programação especial para homenagear, valorizar e lembrar as conquistas das mulheres ao longo da história. O evento é realizado anualmente com uma programação que inclui atividades na área de educação, assistência, saúde, lazer e cultura entre outras ações.

O objetivo do evento, além de homenagear as mulheres, é evidenciar os feitos femininos, conscientizando-as de seus direitos, na luta contra a violência, mostrando a importância de seu papel na sociedade, além de desenvolver atividades culturais, esportivas, e de prevenção de doenças. A abertura das ações acontece no dia 6 de março, a partir das 17h, com a exposição fotográfica intitulada “Delas”: Memórias e cantos, seguido de um torneio de voleibol, e às 19h no Teatro 1 do Sesc Esplanada, um talk show: Histórias e Contos do Canta Mulher, que celebra 25 anos do evento em Rondônia e conta com a parceria do Fórum Popular de Mulheres.

As atividades também acontecerão na unidade do Sesc Centro e no Porto Velho Shopping, com uma programação que inclui palestras sobre a saúde da mulher, triagem, coleta de preventivo, exposição de banner’s informativos, cursos com artesanatos e auto maquiagem. No Sesc Esplanada além do show “Canta Mulher”, serão realizadas diversas atividades esportivas, torneios, jogos de mesa e aulão de dança, além de atividades que na área de saúde. A Exemplo dos anos anteriores as funcionárias do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPE participarão de uma ação especial, que inclui uma palestra motivacional ministrada pelo professor Cordeiro e um coffe break com música ao vivo.

O projeto Semana da Mulher faz parte da história da instituição. “O projeto já é desenvolvido há 25 anos no Estado de Rondônia com objetivo de desenvolver ações que envolvem todas as áreas de atuação do Sesc, direcionando-a ao público feminino tornando acessível e gratuito a fim de homenageá-las nesta data que é marcada como um dia de conquista. Nos sentimos envaidecidos em poder proporcionar este trabalho à população. Aproveito a oportunidade para convidar as mulheres rondonienses a prestigiar o nosso evento” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac- IFPE.

KEILA ALVES

Comentários

comentários