Deputado e vereador buscam parceria com a prefeitura para construção de praça e cemitério

A construção de um local comum para convivência das famílias do distrito de União Bandeirantes, bem como a construção de um cemitério no local foram dois principais pedidos encaminhados pelo deputado estadual Jean Oliveira e por seu irmão, o vereador Márcio Oliveira, ao prefeito dr Hildon Chaves, em audiência na tarde desta quinta-feira (2), da qual participaram o vice-prefeito Edgar do Boi e o chefe de gabinete da prefeitura, advogado Breno Mendes.

O deputado Jean Oliveira explicou que por ser um local formado por gente de várias regiões do Estado, consolidaram-se lideranças que se transformaram em legítimos pioneiros da localidade. Hoje, segundo o deputado, não há como negar que a morte de alguns destes pioneiros, cujo desejo era ser enterrado na terra que ajudaram a fundar, desagrada praticamente toda a população, vez que não existe cemitério no local, obrigando que os corpos sejam levados para ser sepultados em Jacy-Paraná ou outra cidade, contrariando sobretudo os familiares.

O vice-prefeito Edgar do Boi ficou de verificar com a Secretaria de Meio-Ambiente a questão das licenças, bem como toda a documentação necessária. O vereador Márcio Oliveira informou que há moradores dispostos a doar áreas para a construção do sepulcrário.

Os parlamentares solicitaram também a construção de uma praça, como forma de oferecer um local comum de encontro e convivência das famílias que não têm praticamente nenhum local para lazer e entretenimento. O deputado Jean Oliveira ficou de conseguir uma emenda no valor de R$ 1 milhão, enquanto que o prefeito dr Hildon Chaves se comprometeu em complementar os investimentos por meio de recursos próprios para que a praça seja um lugar agradável, bem urbanizado e aconchegante.

Texto e fotos Comdecom

Comentários

comentários