O Banco da Amazônia anunciou chamada de artigos científicos para publicação na revista “Amazônia: Ciência & Desenvolvimento”, periódico especializado na divulgação de textos regionais, que é indexada pelo Qualis/CAPES. O prazo para enviar artigos para a 24ª edição da revista é o dia 30 de maio.

A revista é editada desde o ano de 2005, sendo canal importante para difusão de resultados de pesquisas e de artigos científicos. E, neste ano, serão lançadas duas edições do periódico, em comemoração aos 75 anos de existência do Banco da Amazônia.

Para as duas edições deste ano, o Banco da Amazônia receberá artigos de assuntos como: transferência de tecnologia direcionada aos desafios científicos e tecnológicos constantes do Programa Brasileiro de Agricultura de Baixo Carbono; Integração Lavoura Pecuária e Floresta; e recuperação de áreas degradadas com plantio de espécies nativas.

A revista trabalhará ainda com temáticas como: tecnologias modernas de uso sustentável das florestas; gestão e manejo sustentável da produção e dos recursos naturais em assentamentos de reforma agrária e agricultura familiar; restauração ambiental com geração de renda em comunidades ribeirinhas e agroecologia, dentre outros.

A revista Amazônia: Ciência & Desenvolvimento é indexada pelo Qualis/CAPES, um sistema de classificação de periódicos, anais, jornais e revistas utilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.

No sistema Qualis/CAPES, a revista do Banco da Amazônia é bem conceituada nas áreas de Ciências Ambientais e Agrárias, em especialidades como Engenharias, Planejamento Urbano e Regional, Geografia, Zootecnia, Biodiversidade, Economia e Ciência Política e Relações Internacionais.s interessados em publicar artigos na revista Amazônia: Ciência & Desenvolvimento podem enviar os textos para a 24ª edição do periódico até o dia 30 de maio e, para a 25ª edição, que será lançada no segundo semestre, até o dia 23 de setembro.

Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] As normas para publicação podem ser vistas no site www.bancoamazonia.com.br.

As informações são do Banco da Amazônia.

Comentários

comentários