Ouvidoria Geral e superintendências de Licitação e de Gastos Públicos vão dar maior transparência

Numa deferência especial ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de Março, o prefeito de Porto Velho dr Hildon Chaves empossou três novas auxiliares em cargos estratégicos criados por ele, para dar maior transparência, ampliar o combate à corrupção e ainda reduzir gastos públicos. Assumiram na manhã desta terça-feira (7), no cargo de ouvidora geral, a especialista em direito Luciane Oliveira; a superintendente municipal de Licitações, ex-procuradora do Ministério Público do Estado, advogada Patrícia Domico e ainda a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, a contadora e advogada Valéria Jovana.

São três técnicas gabaritadas assumindo pastas que se complementam entre si”, observou dr Hildon Chaves, durante a assinatura do termo de posse, ressaltando que “onde há transparência, a treva não age”.

Durante a solenidade ainda foi assinado o convênio entre prefeitura e Controladoria Geral da União, que vai possibilitar que a Ouvidoria Geral do Município acesse o programa para gestão e participe dos cursos oferecidos pela CGU. “Porto Velho foi a segunda cidade do Estado, a primeira foi Cacaulândia, a participar desse programa. É um acontecimento sem volta. Uma forma não somente de ouvir reclames da população, mas principalmente uma forma eficiente de combate à corrupção”, disse o superintendente da CGU, João Mourão Mendes.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do município, uma das propostas de campanha de Hildon Chaves, passa a funcionar no Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura. Segundo a titular da pasta, Luciane Oliveira, além do 0800, vai ser implantado todo um sistema tecnológico com aplicativos para ouvir a população. “A ouvidoria é um órgão de comunicação com a população”, disse a ouvidora.

LICITAÇÃO

Já a Superintendência Municipal de Licitação foi criada para centralizar todo o processo licitatório das secretarias. Funcionará na antiga Fundescola, na avenida Calama. “Isso vai facilitar, evitar lentidão e possíveis erros”, defendeu o prefeito. De acordo com a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, Valéria Jovana, a pasta vai trabalhar em conjunto com a de Licitação. “Vai ser feito um trabalho rigoroso de controle de gastos públicos”, destacou.

Texto e fotos Comdecom

Comentários

comentários