O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Desenvolvedor de Robôs. A capacitação é voltada para estudantes que estejam cursando do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, em qualquer de suas modalidades, bem como alunos do 1º ao 3º ano de qualquer curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFRO Campus Porto Velho Calama.

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 no turno matutino e 20 no vespertino, e os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março através do www.gpmecatronica.com.br/inscricao. Até cinquenta por cento das vagas serão destinadas a estudantes provenientes de escolas públicas e privadas e até 50% serão destinadas para estudantes do 1º ao 3º Ano de qualquer curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFRO Campus Porto Velho Calama.

O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas e os candidatos homologados concorrerão às vagas através de análise realizada nos questionamentos abordados no ato da inscrição.

O objetivo principal da formação é desenvolver a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia, contribuindo para o aperfeiçoamento dos estudantes e suas competências na solução de problemas lógicos. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do IFRO no dia 21 de março. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 22 e 23 de março através do link: http://www.gpmecatronica.com.br/matricula. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 27 de março. O curso será ministrado no Laboratório de Internet das Coisas do Campus Porto Velho Calama.

Para mais informações confira o edital no seguinte link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/calama.

 

__

Assessoria de Comunicação e Eventos – ASCOM/IFRO

Comentários

comentários