Atendendo solicitação do deputado Jean Oliveira feita  em abril do ano passado,  a Companhia  de Águas e Esgotos de Rondônia  S/A (Caerd) iniciou os trabalhos para o fornecimento de água tratada no distrito de União da Vitória no município de Curumbiara,  onde residem mais de 500 famílias.  O pleito, à época,  foi feito ao deputado pelo então  vereador   Victor Camargo,  que reuniu com a diretora presidente da Caerd e  fez o relato da situação do problema de   abastecimento de água no distrito .

Na época, Victor Camargo informou ao deputado que o abastecimento de água em Vitória da União estava sendo feito de maneira inadequada e imprópria para uso. A água estava sendo capitada em um córrego sem receber o devido tratamento. “ A água é bruta , direto do rio. Todas as reuniões que fazemos com a população,  a reclamação é sobre a água. O prefeito assim que assumiu prometeu que iria resolver a questão. O mandato está acabando e nada foi feito”, denunciava  o então vereador.

A  diretora presidente da Caerd,  na época,   informou   que o prefeito de Corumbiara não tinha passado   à  companhia  a real situação do distrito de União da Vitória.  Tomando  conhecimento da problema,  comprometeu-se  tomar as devidas providências para solucioná-lo, assumindo o compromisso que em 2017 o distrito estaria  recebendo a tão esperada e  prometida água tratada.

Agora, em março de 2017, assim como foi prometido pela então diretora da Caerd, Iacira  Azamor, os trabalhos para o distrito de União da  Vitória receber água tratada já começaram. O deputado Jean Oliveira agradeceu a direção da  Caerd que atendeu sua reivindicação, contemplando o pleito do ex-vereador Victor Camargo,   solucionando o problema da água tratada no distrito de União da Vitória.

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Comentários

comentários