A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (Cspas), se reuniu na manhã desta terça-feira (28) no plenário para requerer ao governo do Estado uma relação das unidades hospitalares ligadas a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) para que os deputados façam visitas durante o ano.

Segundo o deputado Anderson do Singeperon (PV), hoje existe em alguns prontos socorros e outras unidades, como o Hospital de Base, onde há uma ordem do diretor impedindo que qualquer autoridade política adentre nas instituições. “Isso fere o nosso direito como cidadão e ainda o nosso dever de fiscalizadores do poder executivo”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Comissão, Luizinho Goebel (PV), desde a entrada do secretário de saúde, Williames Pimentel, houve uma grande melhora no atendimento das unidades, porém questões como essa, devem ser resolvidas com urgência. “Nós não podemos permitir que sejam omitidas situações do Poder Executivo, logo eles que devem permitir nossa entrada nesses lugares”, ressaltou o deputado.

Para resolver a questão, os membros da comissão irão requerer ao Poder Executivo Estadual a lista de todos os hospitais relacionados a Sesau, para que possam então fazer uma visita a estes locais. “Nós iremos, com outros deputados convidados, visitar essas unidades, mesmo com essa proibição, pois eles não podem impedir que façamos o nosso trabalho como fiscalizadores”, concluiu o deputado Anderson.

Comentários

comentários