Integrante da bancada jovem da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) sempre incentiva a juventude para ocupar espaços de poder e representatividade social.

Na semana passada, a parlamentar teve mais uma oportunidade de discorrer sobre esse tema tão lembrado nos seus discursos.

Ela se reuniu com um grupo do Conselho Americano de Jovens Líderes Políticos (ACYPL) que lhe visitou para uma conversa sobre os desafios da sociedade. 

“Tratamos de importantes temas pertinentes as medidas que devemos adotar  para termos um futuro mais promissor”, declarou a segunda secretária da Câmara.

Durante o encontro, foram tratados temas como a baixa representatividade feminina na política em todo o mundo, a qualidade de ensino básico na Primeira Infância oferecido pelos países desenvolvidos, a renovação de mais de 40% dos políticos no Congresso e a participação da juventude na política Brasileira.

Mariana Carvalho aproveitou a reunião  para destacar o papel do Conselho Americano de Jovens Lideres Políticos. “Esse Intercâmbio é de grande importância, pois promove uma relação no sentido de buscar uma aproximação  entre Líderes das próximas gerações dos EUA e outros países”.

A ACYPL é uma organização apartidária e sem fins lucrativos que organiza intercâmbios educacionais entre jovens líderes políticos de todo o mundo. A mesma  incide sobre os intercâmbios educacionais internacionais para jovens líderes políticos de todo o mundo.

O programa prevê o acompanhamento da governança, política, formulação de políticas, as relações bilaterais, a cultura e a diversidade geográfica do país de acolhimento. Os participantes recebem oportunidades para fortalecer suas habilidades de liderança pessoal e melhorar a sua compreensão das relações internacionais.

Comentários

comentários