A cada ano cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Este alto índice de acidentes motivou o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) a apresentar na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6.795/2017, que visa proibir a ingestão de bebidas alcoólicas no interior de veículos.

“Há uma verdadeira epidemia de acidentes de trânsito no país. E o mais doloroso é que uma grande parcela dos acidentes poderiam ser evitados se não houvesse consumo de bebida alcoólica no interior dos veículos”, afirmou Mosquini.

O projeto do deputado rondoniense visita alterar o artigo 105 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o projeto a ingestão de bebida alcoólica no interior de qualquer tipo de veículo será considerada uma infração grave sujeita à multa e medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

“O meu projeto busca proibir a ingestão de bebidas alcoólicas não só pelos condutores mas também pelos passageiros. A ingestão de bebidas alcoólicas pelos passageiros podem gerar situações que representem perigo para a
segurança do trânsito, como por exemplo este oferecer bebida ao condutor. É este tipo de situação que queremos evitar e que vidas sejam preservadas”, concluiu Mosquini.

A proposição do deputado Lúcio Mosquini visa contribuir para o
aperfeiçoamento do Código Brasileiro de Trânsito, no que diz respeito à segurança.

Comentários

comentários