Realizado durante o feriado prolongado, nos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, o projeto MP Itinerante teve como resultado 1.976 atendimentos, ao todo. Os serviços mais acessados foram os de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, utilizados por 253 pessoas.

O projeto, coordenado pelo Ministério Público de Rondônia com o apoio de uma rede de parceiros, na oferta de ações de saúde e cidadania, foi realizado nas cidades de Machadinho e  Vale do Anari, no período de 20 a 22 de março, de modo alternado.

De acordo com o balanço final dos dois eventos,  foram emitidas 145 carteiras de identidade; realizadas 97 consultas médicas e 80 vacinações. Também foram ofertados cortes de cabelo (20); palestra sobre epilepsia, com o público geral de 95 pessoas; vacinação (148); Testes rápidos de HIV e Sífilis (158), entre outros serviços.

Em Machadinho do Oeste, no dia 21, o Projeto MP Itinerante promoveu, ainda, um casamento comunitário, com a participação de 15 casais.

Esta edição do projeto teve a coordenação da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais. Foram parceiros do MP Itinerante as Prefeituras de Machadinho do Oeste e de Vale do Anari; Governo do Estado; Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania; Detran; Agência Estadual de Vigilância Sanitária; INSS; Emater; Coordenadoria Regional de Educação de Machadinho do Oeste; Associação Comercial e Empresarial de Machadinho do Oeste; Sicoob; Unopar; Cartório Degam;  Clínicas Revitalle e Rayara Renê Rocha.

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Comentários

comentários