O Consórcio SIM comunica à população de Porto Velho, usuários do transporte coletivo, que em função de atos de vandalismo iniciados na tarde desta terça-feira(25), e continuados no período noturno, retirou todas as unidades de circulação das rotas que fazem as linhas da cidade de Porto Velho, com o objetivo de preservar os passageiros e funcionários. A retirada da frota ocorreu por volta das 21h.

A medida foi tomada pela diretoria do Consórcio após alguns veículos terem sido apedrejados, tendo vidros quebrados, pneus furados e até mesmo atos de vandalismo dentro das unidades. Os atos começaram no período vespertino, em uma das unidades que estava na frente da sede do Sitetuperon, quando de assembleia dos trabalhadores do sistema, porém tornaram-se ainda mais ousados e expuseram passageiros e colaboradores a riscos no período noturno.

O Consórcio SIM lamenta o ocorrido, e pede desculpas pelos transtornos causados à população e reforça que esses incidentes vão contra o que ficou acordado com o Sindicato da categoria quando do início da greve. Membros da diretoria do Sindicato garantiram que a paralisação parcial transcorreria sem atos de vandalismo ou qualquer tipo de tumulto que expusesse ao risco passageiros e trabalhadores do sistema.

Informa ainda o Consórcio SIM, que a liberação dos veículos transcorrerá normalmente, com 70% da frota, durante esta quarta-feira(26), bem como espera que atos desta natureza não voltem a acontecer.

Reforça que continua aberto ao diálogo com a categoria, na esfera judicial, para a solução urgente do movimento.

Diretoria do Consórcio SIM

Comentários

comentários