Programa garante acesso a vários benefícios, inclusive desconto no sistema coletivo interestadual

Na última sexta feira (28) o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, Raildo Sales, esteve reunido com osecretário Nacional de Juventude do Governo Federal, Assis Filho, em seu gabinete para tratar de apoio e benefícios destinados aos jovens de Porto Velho. Um dos assuntos foi a Identidade Jovem, que será lançada no dia 22, na capital.


prefeito dr Hildon Chaves, preocupado na inclusão social, política, econômica e cultural do jovem criou o Departamento, que busca incansavelmente parcerias. A Secretaria Nacional da Juventude tem o objetivo de coordenar, integrar, articular as políticas de juventude e promover programas de cooperação entre entidades nacionais, internacionais, públicas e privadas no segmento juvenil. Entre os programas de benefícios estão: Estação Juventude, Plano Juventude Viva, Rural, Observatório Participativo, Vale-cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados.

ID Jovem

A ID Jovem é um programa social do Governo Federal que visa dar mais acesso ao transporte, cultura, esporte e lazer. O documento possibilita que brasileiros de 15 a 29 anos, pertencentes a família com renda mensal de até dois salários-mínimos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, tenham maior direito garantido pelo Estatuto do Jovem.

O programa garante acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-cultural, esportivos e também à vagas gratuitas com desconto no sistema coletivo interestadual.

Texto e foto: Comdecom

Comentários

comentários