Agropecuária certamente será um forte indicador para fortalecer municípios

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, disse nesta manhã (8) ter todo o interesse na identificação e na implantação de políticas de incentivo ao desenvolvimento na região, que inclui, além da capital, os municípios de Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Vila Nova do Mamoré e Candeias do Jamari.

Dr Hildon participou de reunião sobre “Soluções Integradas para sua Organização”, realizada por Sebrae e Federação das Indústrias de Rondônia, ocorrida na sede do Sebrae, num evento que reuniu também os prefeitos das demais cidades.

Ao observar que nos municípios os desafios e problemas são parecidos, o prefeito portovelhense afirmou a necessidade do esforço de cada prefeito “para encontrar oportunidades nas adversidades, que exigem criatividade”. Segundo dr Hildon, as políticas implantadas por um ou outro município têm reflexo nos demais que praticamente formam a grande Porto Velho.

O prefeito falou da implantação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Porto Velho, que identificará, num trabalho conjunto com a Fiero e Sebrae, as oportunidades de investimentos do município. “Teremos um indicativo de como e onde se investir, considerando-se que Porto Velho importa 80% de seu consumo. Fortalecendo nossos vizinhos e distritos, fortalecemos aqui também”.

A Prefeitura deve ser o motor do desenvolvimento e não do atraso. Vamos incentivar o investimento em obras para gerar riqueza com mais eficiência”, disse dr Hildon, ao destacar também a importância de Fiero e Sebrae na capacitação dos empresários. A capacitação sempre é bem-vinda, assim como o interesse de aprender”.

O prefeito disse que, independentemente de estudos ou pesquisas, “deve-se considerar seguramente a agropecuária como principal caminho do crescimento. Porto Velho possui o maior mercado do Estado. Aqui consumimos tudo o que os demais municípios produzem”, observou.

Texto e fotos: Comdecom

Comentários

comentários