O engenheiro sanitarista e ambiental Guilherme Giacometi  abordará o tema Sustentabilidade e Saneamento Básico

A holding Nascentes do Xingu, que administra serviços de água e esgoto em 29 concessionárias nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará, apresentará uma palestra especial no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade.

O engenheiro Guilherme Giacometi, que atua na companhia, falará sobre “Sustentabilidade e Saneamento Básico”. O evento acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – RO, campus Porto Velho Calama.

Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o palestrante tem experiência no desenvolvimento de projetos de saneamento.Ele atua diretamente na operação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Jovem e profissional engajado em questões ambientais, Giacometi desempenha funções de análise, fiscalização e gestão de projetos ligados aos serviços de água e esgoto no Estado de Rondônia. Entre as atividades, também avalia impactos ambientais que grandes obras terão sobre os recursos hídricos e ambientais, propondo medidas mitigadoras.

Realizado pelo site Folha Jovem, o seminário tem como objetivo apresentar casos de sucesso no empreendedorismo verde e conscientizar o público sobre ações que visam preservar o meio ambiente.

Os demais palestrantes e seus respetivos temas são: Danilo Aranha ( O lixo que Vira Luxo ), Rita de Cássia Brito ( Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta), Anderson de Mazzi( De Latinha em Latinha se Constrói um Império),   Adelino Teles e Ricardo Brandão (A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa) .

João Albuquerque 

Comentários

comentários