/

PARABÉNS
Para a Câmara de Vereadores de Porto Velho por realizar uma audiência pública no distrito de União Bandeirantes, tomará que não fique só na realização da referida e que as soluções têm que aparecer.

LINHA F
A dois anos “comprei uma briga” pela Linha no União Bandeirantes, que é de respos sabilidade do município, mas época a verba veio através do INCRA para o DER realizar o trabalho,
As duas empresas mesmo recebendo não concluirão o serviço, denunciamos e com apoio do Ministério Público o trabalho foi concluído.

LINHA F II
Depois disso ela ficou novamente abandonada, no primeiro turno encontrei o Edgar do Boi e o Dr Hildon no União Bandeirantes em campanha.
Eles foram obrigados a retornar pela Linha F já que a 101 ficou interditada para manutenção da ponte sobre o Rio Contra.

LINHA F II
Dias depois encontrei o “Boi”, lembro com se fosse hoje disse assim” O boi, que estrada ruim Boi se mandou a gente boi”.

LINHA F III
Pois é “BOI” não tudo igual depois que passou por lá com Dr Hildon piorou um pouco mais, mas agora a CULPA É SUA pela falta de manutenção
VAI ENTENDER
Temos um profissional em Porto Velho que ajudou na implantação da TV Assembleia no Acre, ai vejo material de divulgação de uns parlamentares que foram la no Acre ver o funcionamento do canal, não era mais fácil perguntar aqui mesmo?

“ZONA FISCAL”
Voltamos a FALTA DE GESTÃO o site www.semfazonline.com ficou fora do ar todo final de semana e quando voltou com mudanças todas erradas que impossibilitavam a emissão de notas e outros.
Sabe se que o sistema que se usava segundo o Prefeito DR Hildon era alugado e muito caro e se comprometeu em mudar isso.

“ZONA FISCAL”
O que a FALTA DE GESTÃO pode levar o domínio (semfazonline) pertence a empresa e não a municipalidade o sistema “adaptado” que se tentou usar por dois dias não funcionou.
Ou seja, um barato muito caro.
MEU NOME É PERIGO
Transporte escolar no União Bandeirantes foi sempre um problema grave (recurso não falta), como afirmou o então candidato a prefeito Dr Hildon Chaves o que faltava era gestão.

MEU NOME É PERIGO II
“Pelo andar da carruagem” nada mudou a não ser que ele (Hildon Chaves) é quem deveria ter implantado seu modelo de gestão e que como seus antecessores não saiu do papel.

MEU NOME É PERIGO III
Imagens divulgadas por grupos do whatsapp no dia de hoje na região do União Bandeirantes mostram alunos (Rede estadual e Municipal de ensino) de mais de 5 linhas se amontoando em um só ônibus

AÚDIO DE UM MORADOR REVOLTADO

 

 

MEU NOME É PERIGO IV
A verba para transporte escolar é “carimbada” ou seja não pode ser usada para outra finalidade.
Na licitação a empresa tem que colocar os números certos de ônibus fato esse que não está acontecendo, ou seja, FALTA GESTÃO.
MEU NOME É PERIGO V
Crime de responsorialidade está sendo cometido pelos monitores, pela empresa, pela direção das Escolas e também a Prefeitura de Porto Velho.

obs: Optamos por desfocar as imagens por se tratar de menores, a divulgação de imagens mesmo desfocadas podem ainda nos causar alguns problemas, mas menor que o estado vexatório e por não dizer de estremo perigo que os menores estão sendo submetidos.

VEJA:

O certo e o errado no dia a dia da atividade

 

CERTO ERRADO
Crianças sentadas e com o cinto de segurança afivelado Mais crianças do que a lotação permitida, falta do cinto de segurança e passageiros em pé ou com a cabeça para fora da janela
Condutores seguindo as normas de trânsito Condutores falando ao celular enquanto dirigem ou parando em lugares impróprios
Veículo perto da calçada para embarque e desembarque Embarque e desembarque longe da calçada e crianças atravessando as ruas
Condutores credenciados Condutores sem credenciamento
Acompanhantes maiores de 18 anos em todas as viagens Viagens sem acompanhantes ou funcionários com menos de 18 anos exercendo esta função

Fonte: CNT

 

As regras para condução de escolares estão determinadas nos artigos 136137 e 138 do CTB.

 

Comentários

comentários